Publicado por: goretef | junho 13, 2008

Aprendendo a reciclar

Prática de Educ. Ambiental – CEMOL/ Esperança-PB

Uma das práticas de Educação Ambiental realizadas em escolas da Paraíba, foi apresentada e analisada por um grupo de alunos no Curso de Especialização em EA. O grupo relatou as atividades do CEMOL- Centro Educacional Monteiro Lobato, escola situada no município de Esperança, que celebrou o Ano do Planeta, com a Expocemol, exposição de ciência que realiza há mais de dez anos. Neste ano, a edição da Expocemol foi realizada em outras escolas do município, apresentando e discutindo as questões ambientais mais críticas que estamos vivendo: o lixo, as mudanças climáticas, o hidrogênio como alternativa de energia renovável, a dengue e os Objetivos do Milênio.

Os gestores e professores da escola propuseram projetos e atividades, que foram implementados pelos alunos. Professores encarregaram-se de orientar aos alunos, tendo cada um, responsabilizado-se por uma classe. Projetos e atividades diversificados foram desenvolvidos em todas as disciplinas, como experimentos químicos e físicos, publicação de jornalzinho, programas de rádio, reciclagem de materiais, produção de textos, poemas, charges, teatro.

Este vídeo “Aprendendo a Reciclar“, foi uma das ações lançadas na Expocemol, tendo sido apresentado no Curso de Especialização em Educação Ambiental por Ana Flávia, Ana Paula, Waldênia e José Geraldo.


Responses

  1. Eu participei dessa Expocemol e fizemos esse projeto com intuito de Conscientizar as pessoas e mostrar q podemos fazer do nosso mundo um lugar melhor!!!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: