Publicado por: goretef | junho 14, 2008

Crise Alimentar

Wfp_hungry

Será que apenas uma pequena parte da população mundial percebe que os preços dos alimentos não param de subir? Não é uma realidade somente doméstica, no nosso interior, na nossa cidade, neste país. Milhões de pessoas no mundo já estão sendo afetadas. Protestos e mais mais protestos estão eclodindo de Bangladesh à África do Sul. Pelas previsões de organismos supra nacionais, 100 milhões de pessoas estão em risco de morte por fome. A ONU já convocou chefes de estado em Roma para combater a alta dos alimentos.

Participe também da campanha da Avaaz.org para conter a crise alimentar, no sentido de conseguir assinaturas para que nossas vozes cheguem aos líderes globais diretamente. Clique no link para assinar a petição e encaminhar para todos que você conhece – não só pelos nossos bolsos, como também pelas milhões de pessoas que virão a passar fome no mundo.

Petição aos líderes do Encontro de Roma:
“Pedimos uma ação imediata contra a crise alimentar global adotando as seguintes medidas: moblização de um fundo emergencial contra a fome; remoção de subsídios perigosos que transformam alimentos em biocombustíveis; ação contra a especulação financeira prejudicial; avaliação de políticas comerciais injustas; e investimento na produção agrícola sustentável em países em desenvolvimento.”

A campanha da Avaaz foi uma resposta ao apelo da Ministra das Relações Internacionais da Serra Leoa, onde 90% da população passam fome.

“A crise alimentar, como o aquecimento global, é uma emergência planetária. Essa situação só demonstra o quanto nosso sistema econômico é interdependente e frágil. Nós agora só precisamos nos unir alem das fronteiras e divisões étnico-culturais para lutar pelo nosso direito básico á uma alimentação digna.” (Avaaz)

Saiba mais sobre a Avaaz.

Leia mais sobre o assunto:

Líderes mundiais discutirão crise dos alimentos em Roma – Reuters Brasil
Crise dos alimentos deve levar mais 10 milhões à pobreza na América Latina – Folha Online
Crise de alimentos afeta 22 países, adverte FAO – Portal Exame

Imagem: WFP

Via: Eu Bloggo


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: