Publicado por: goretef | fevereiro 19, 2010

Mais de 1000 planos de aula: o que você quer ensinar?

Mais de mil planos de aula em educação infantil, ensino fundamental e médio – por segmento – estão sendo divulgados por Nova Escola.

Fiz uma busca sobre Meio Ambiente e obtive  615 resultados sobre o tema.

São mostradas informações sobre as principais reportagens e planos de aula sobre temas ligados a questões ambientais como aquecimento global, despoluição dos rios, espécies em extinção, preservação da natureza e cultivo de plantas.

O tema Especial Meio Ambiente, por exemplo, traz seis subtemas: Gestão Escolar, Questões Atuais, Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio.

Ao se clicar em  Questões Atuais, é apresentada uma lista de perguntas que costumam surgir quando se fala sobre meio ambiente, e sugestões de como responder a cada uma delas.

Ao clicar em Educação Infantil, sugem dois níveis de descritores: Creche e Pré-Escola.
No nível de Creche, acessam-se a, pelo menos, duas (neste momento) reportagens (Plantando saber e É tempo de brincar lá fora… Aproveite!) e a 3 planos de aula (Planejar a área externaCultivo de uma horta e Crianças fazem uma horta).
E em Pré-Escola, duas reportagens (Preservar também é coisa de criança e terrário para observar o ciclo da água) e dois planos de aula (Formigas trabalhadoras, e E os bichos? Será que têm profissões?)

Informação retwittada de @nova_escola.

Imagem: Revista Nova Escola.

Siga-nos no Twitter.


Respostas

  1. comecei a trabalhar agora quer dizer, ainda não, mas estou muito preocupa em fazer alguns planos de aula na educaçao infantil(pré escola) e gostaria muito de agumas dicas, que poderao me ajudar mais! e se puder que coloquem antes da segunda feira!

  2. Gostaria de um plano de aula para I PERÍODO, COMUNIDADE.

  3. Olá, nobres amigos! Eu sou, o Ilcimar Ribeiro de Oliveira, licenciado em pedagogia pela UnB, em Assis Brasil -Acre e Pós- Graduado em psicopedagogia pela Unopar, em Brasiléia – Acre. Venho através deste site interativo, solicitar-lhes, se possível for, alguns materiais didáticos que nos ajude a transmitir uma aula de qualidade aos meus alunos.

  4. olá eu tenho muita dificuldade de elaborar plano de aula com objetivos e roda de conversa a depender do tema proposto e gostaria muito de agumas dicas, que poderão me ajudar mais! e se puder que coloquem antes da segunda feira!

  5. eu estou começando agora e desde já, pode perceber que este matéria sera de grande ajuda..

  6. oi estou começando agora e este seti mim ajudou muito

    • comece se sentido bem , mim ajudou…ou me ajudou ou mesmo ajudou-me…

    • Caramba? vc precisa treinar a ortografia hein? Se escreve site e me ajudou ou ajudou-me.

  7. O mais importante na educação ,é voce ser humilde e trabalhar com uma boa equipe ;pois hoje me encontro afastada da educação tive varios problemas familiar o que me desencadiou uma depressão ,juntamente com problemas politicos coisa tal que não deveriam deixa-los passar nos portões da escola, mas no momento estou passando bem entre aspas ,pois ainda não consigo dormir as vezes passo a noite acordada faço planos de aula a noite toda .trabalho portugues ,matemátia ,história,ciencias ,geografia,artes,meio ambiente,estou em tempo de enlouquecer fora da sala .leio muito ,vejo muitos filmes pedagogicos enfim ;a minha vida é escola pra voce ter uma idéia as coisas vivem acontecendo pra me tirar o sono ontem mesmo perdi um ex aluno com um trágico acidente chorei muito ,hoje pela manhã rezei para ele mas ta dificil,escrevi tudo isso so para voce ver o que é uma pessoa apaixonada pela educação e mesmo assim o professor não é valorizado .tivemos ai uns meses sem aulas para nossas crianças voce nem imagina como isso mim entristece saber que qualquer outro proficional ganha melhor que um educador .

    • Me desculpe Neide, mas você tem que rever seus erros de Lingua Portuguesa !

    • boa tarde neide vc ….é um ser humano especial , para deus .

  8. Olá Neide dei uma olhada no seu comentario e gostei de saber que
    você tamb´´em é apaixonada pela educação. Eu tamém sou, acho que a educação é o unico meio de nos libertar da escuridão
    lita 10/11/2011

  9. Neide… por favor… qualquer “proficional”??????? dessa forma qualquer um mesmo pode ganhar mais que um professor… pelo menos seja PROFISSIONAL.

  10. adorei as dicas por favor me ajudem pois vou trabalhar essa disciplina e nao tenho material

  11. gostaria de um plano de aula para educação infantil com criança de 5 anos sobre sustentabilidade

  12. boa noite, eu preciso de 2 plano de aula sobre rios,[ geografia ] na escola atual e a tradicional. deste já agradeço.

  13. Boa Noite vcs podem me ajudar enviando-me um plano de aula para educação do campo para o 2º ano?

  14. Boa Noite estou precisando de um plano de aula voltado para a educação do campo por favor me ajudem obrigada

  15. gostaria de trabalhar bichos de jardim com meus alunos da creche. se possivel me mande algo legal que eu possa ta passando para eles. ou um plano de aula bom. desde ja muito obrigada.
    fran melo

  16. Boa noite , preciso urgente de uma dissertação sobre: territorio, espaço e região. Estou tendo muita dificuldade para desenvolvê-la. Aguardo resposta. Atenciosamente ,
    Ester

  17. Boa noite,
    Estou estudando sobre a sustentabilidade no ensino formal e gostaria de saber se alguém pode me ajudar com questionários contendo perguntas e repostas fechadas sobre o tema. Agradeço desde já a compreensão de todos. Atenciosamente, Mila.

  18. Boa noite!
    preciso urgentemente de um modelo de plano de aula de educação física com abordagem de tema transversal, alguém se dispõe?
    grata!

  19. Olá boa tarde! vocês poderiam me ajudar com de planos de aulas para educação básica, CEI, EMEF? qualquer tema…

  20. Boa noite, gostaria se voçês poderiam me ajudar em dois planos de aula para pré-escola no CEIM Tema comunicação.Desde já muito obrigada.


Deixe um comentário

Categorias